quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entrevista com o candidato Gustavo Fernandes (PMDB) publicada ontem no jornal O Mossoroense.

MÁRCIO COSTA - Como você avalia o atual cenário da campanha estadual?

GUSTAVO FERNANDES - No meu ponto de vista, ela está tendo uma reviravolta. Eu que sou candidato a deputado estadual com apoio em praticamente todas as regiões do Estado vejo um cenário de reviravolta muito grande em torno da campanha de Iberê.

MC - Seu candidato ao governo ganha? Por quê?

GF - Eu acho que ele ganha em função do crescimento visível em todo o Estado. Acredito que ele vá para o segundo turno, e no segundo turno, com o apoio de forças políticas como as que envolvem Carlos Eduardo, a campanha de Iberê deve garantir uma reviravolta no segundo turno.

MC - O senhor acredita que o efeito Lula vá fazer algum efeito na disputa pelo governo do RN?

GF - Já está fazendo. A partir do momento em que a campanha entrou com o presidente Lula as pessoas que apoiam a candidatura de Iberê e o grupo de Lula contam com um argumento que tem facilitado o cenário de crescimento. A partir do momento em que se passa a imagem de que esta é a chapa do presidente Lula e da ministra Dilma, o povo passou a entender melhor que este é o caminho mais correto para o Rio Grande do Norte.

O povo está assimilando isso principalmente após a propaganda que mostra Lula conversando com Iberê e Wilma.

MC - O senhor acredita no aumento do número de vagas para deputados na região Oeste?

GF - Não acredito. Eu acredito que a região contará com dois ou no máximo três deputados eleitos. E nenhum deles sai eleito da Tromba do Elefante. Todos terão que buscar votos em outras regiões. Os que têm base limitadas ao Oeste não devem se eleger.

MC - A atual campanha conta com a presença de fortes novos nomes na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Como o senhor avalia este cenário?

GF - Isso é comum. De quatro em quatro anos aparecem novos nomes disputando. São políticos que atuam na região, geralmente de famílias tradicionais. Acho que isso é valido. É válido que surjam novos nomes e que estes se coloquem à disposição do Oeste e do RN para serem avaliados.

MC - O senhor terá força para garantir a eleição no dia 3 de outubro?

GF - Posso afirmar que a nossa candidatura vem crescendo. Sou um candidato que não mantém base limitada ao Oeste. Tenho apoio no Mato Grande, no Litoral, no Agreste, na Grande Natal. Estou tendo uma boa aceitação e um bom desempenho nestas regiões e acredito sim que com a força do povo serei um dos 24 eleitos no próximo dia 3.

MC - Qual sua avaliação voltada para os nomes tradicionais que buscam a renovação de mandato na Assembléia Legislativa?

GF - É muito difícil ter um deputado que obtenha a eleição só aqui no Alto Oeste. Tem alguns nomes mais antigos que acreditam na renovação de mandato com as bases limitadas ao Oeste. Eu acredito que não. A disputa está bem acirrada. Tem alguns candidatos antigos que estão cansados. Estes já tiveram atuação no passado e hoje se deparam com uma população clamando por novos nomes.
 
 
Fonte: Giro pelo estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...