segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Falecimento do Professor Valério Rohden‏

Agora a pouco, recebi um e-mail da ANPOF (Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia) comunicando o falecimento do professor Valério Rohden.

Segue-se, na íntegra, o e-mail da ANPOF:

"É com profunda tristeza e pezar que comunicamos o falecimento hoje, em Curitiba, do professor Valério Rohden, ex-presidente da ANPOF no período de 1996 a 1998.

O professor Valério era um dos maiores especialistas brasileiros na filosofia de Immanuel Kant. Suas traduções para o portugûes da obra de Kant, sobretudo as três Críticas, são um raro exemplo de fidelidade e elegância.

Professor aposentado da UFRGS e pesquisador 1 do CNPq, ele participava do programa de pós-graduação em filosofia da UFSC como professor voluntário há quatro anos.

O professor Valério rohden será lembrado pela comunidade filosófica nacional não apenas em função da obra que nos legou, mas também pelas amizades que cultivou."


Nota do blog - Eu, como estudante de filosofia, me entristeço pela perca significativa para o segmento filosófico. Estamos perpassando um momento singular no qual os estudanes, professores e pesquisadores de filosofia dever manter-se unidos em rol de nossas finalidades, entre elas, a de sistematizar e difundir de modo produtivo a filosofia no ensino médio.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...