sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Essa, indiscutivelmente, é a melhor definição para as rápidas palavras do presidente da Câmara Municipal de Riacho da Cruz-RN, Uberlane Sá (DEM). Ele não falou muito, basicamente abriu e encerrou a sessão como lhe é conferido. Contudo, quando usou a palavra...

Exautou-se.

Uberlane Sá (DEM), presidente da CM

Elogiou o discurso do prefeito Marcos Aurélio (DEM) e, em seguida, criticou quem critica, dizendo que muitos criticam, mas na hora de ouvir não ouvem. Defendeu o prefeito de críticas e disse que foi bom o chefe do executivo explicar onde estão os “ricursos” [conforme o próprio presidente] para não dizerem que ele os desvia.

Mas, o que me chamou a atenção nesse discurso todo foi o momento em que Uberlane Sá, virou-se para os blogueiros presentes na sessão e ordenou que o que foi dito na sessão fosse reproduzido nos blog’s para que o povo tome conhecimento da realidade de Riacho da Cruz.

Entendi, com isso, que o presidente da casa legislativa riachocruzense tem plena autonomia para exigir o que deve ser postado nos blog’s, devido sua maneira incisiva e arrogante de “pedir” a publicação das postagens. Saliento que a simples presença dos blogueiros na sessão, fosse prerrogativa para se deduzir que a sessão seria publicada nos blog’s, mas como o presidente não se ateve a esse detalhe, cumpro meu dever de obedecê-lo e seguir a sabedoria popular, que afirma: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Embora meu juízo seja questionado por muitos, não é questionável o poder de um presidente legislativo.

Em fim, com ou sem o “pedido” do presidente da casa, as postagens seriam feitas.

Um comentário:

  1. Excelentíssimo senhor Presidente, a boca fala do que o coração está cheio, e como podemos perceber o senhor estar podendo, isso mesmo autoritário; assim que puder vai fazer o que com os nossos Irmãos (Riacho Cruzenses)? já sei, de chicote nas mãos vai açoitá-los e depois dizer não chorem pois eu quero assim e assim será. Excelentíssimo senhor presidente vereador saiba, que nós choramos com os que choram e nos alegramos com os que se alegram somos os verdadeiros filhos dessa cidade e de mãos dadas atravessaremos rios e fogo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...