sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DNOCS inicia trabalhos em Riacho da Cruz

Vista aérea do sangrador do açude de Riacho da Cruz

Foi repassado a este blog a informação de que alguns funcionários do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estiveram em Riacho da Cruz nesta última quarta-feira, 23 de novembro, onde na oportunidade fizeram alguns trabalhos topográficos na sangria do açude, localizado entre os bairros Acampamento I e II.

Com esta visita dos funcionários do DNOCS ao nosso município e como nos foi informados que os mesmos fizeram algumas medições na passagem do Acampamento, acreditamos que estas medições estão ligadas a construção da “ponte”, passagem molhada, entre esses dois bairros.

A ponte que liga esses dois bairros é uma velha reivindicação dos moradores que sofrem durante o período chuvoso, pois neste o açude estando sagrando, muitas pessoas são obrigados a atravessar a sangria do açude com a correnteza forte, correndo o risco na travessia do sangrador.

Por outro lado aqueles que não querem correr esse risco são obrigados a se deslocar para o centro da cidade fazendo o retorno pela rodovia. Para aqueles que tem transporte próprio, esta ida para o centro da cidade é feito sem maiores problemas, já para a maioria dos moradores, que não possuem transporte, o retorno pela rodovia é mais demorado e a noite torna-se mais perigoso devido o fluxo de veículos.


Fonte: Ronda Ostensiva do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...