sábado, 19 de novembro de 2011

Prefeito de Serra do Mel é indicado como mandante da morte do presidente do PT local

O delegado Odilon Teodósio concluiu a investigação a respeito da execução do presidente do PT da Serra do Mel, o jornalista Ednaldo Filgueira, apontando o autor intelectual.

Inicialmente, com apoio fundamental da Polícia Federal, foram indiciados e presos preventivamente por determinação da Justça mossoroense os autores do crime. São oito pessoas.



O delegado Odilon Teodósio com apoio da PF abriu outra investigação para descobrir o nome do mentor intelectual. No final de outubro esta investigação foi concluída. 

E o delegado concluiu indiciando o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, do PSDB, como mentor intelectual do crime. O PSDB é adversário ferrenho do PT em território nacional. Na Serra do Mel não é diferente. E Ednaldo era crítico do governo Bibiano.

O processo foi enviado a 1ª Vara Criminal de Mossoró. O juiz e o promotor de Mossoró analisaram o processo e enviaram para o Tribunal de Justiça do Estado.

O processo já foi enviado para parecer/denúncia do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, a quem compete denunciar pessoas ocupando cargos de prefeito.

A informação está no Jornal de Fato, edição deste sábado. A notícia da execução de Ednaldo Figueira, no dia 15 de julho de 2011, rodou o mundo. Um escândalo.

Hoje tentei ouvir o prefeito Bibiano e não consegui. Durante as investigações, conversei com ele, Jurou inocência. Que não tinha motivos para ver Ednaldo morto. 

Há poucos dias o encontrei no Centro de Mossoró. Puxamos uma breve conversa, mas não tocamos no assunto. Bibiano deve uma palavra à sociedade sobre a denúncia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...