domingo, 23 de outubro de 2011

Paulo de Tarso sobre o Governo Rosalba: "não tem condições sequer de acertar"

Tido com um dos principais aliados do Governo de Rosalba Ciarlini (DEM), o então secretário-chefe do Gabinete Civil Paulo de Tarso Fernandes pediu exoneração nesta sexta-feira (21), mesma data do rompimento do vice-governador Robinson Faria (PSD). Entre os motivos alegados, ele apontou a interferência externa do ex-deputado e marido da governadora, Carlos Augusto Rosado, nas decisões políticas e administrativas.

Em entrevista ao blog de Thaisa Galvão, o "ex-super secretário" fez algumas afirmações sobre a gestão da Rosa. Confira:

Retrovisor

"Eu disse a ela (Rosalba) que é por essas e outras que o governo está aos frangalhos. Que a gente critica os governos de Wilma e Iberê, mas a gente não tem condições sequer de sanar as contas do governo. A gente não tem condições sequer de acertar (...) Não é justo que a gente tire dos servidores, aperte daqui e dali e não consiga acertar"

Lei do empréstimo

"Falei com ela pelo telefone em Nova York e ela me disse que Robinson podia sancionar. Quando falei com o deputado (Carlos Augusto) ele me disse que eu trancasse a lei na gaveta e não entregasse. Dissesse que a lei estava em qualquer lugar. Em Tibau ou em qualquer lugar. Mas aí o governador era Robinson e a governadora Rosalba estava sabendo, não havia nada que ela não soubesse, então decidi não atender ao deputado"

Quem manda

"Foram 10 meses de governo onde todas as decisões do Estado foram do marido da governadora"

"Ela despacha em casa. Governa de casa. Mas o lugar do governador é no gabinete. Até porque um deputado, um prefeito ou um secretário que quiser falar com a governadora não vai para a casa dela sem ser chamado, mas na Governadoria ele chega. Eu mesmo como chefe da Casa Civil só ia quando era chamado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...