quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho não vão mais integrar o PSD

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, oficializou para o vice-governador Robinson Faria que permanecerá no PMN. Além dele ficam Raimundo Fernandes (PMN), Gustavo Carvalho (PSB) e Vivaldo Costa (PR).

A decisão, que já vinha sendo especulada desde a semana passada na mídia e ganhou força após declarações de Motta em Mossoró, foi informada em reunião ontem pela manhã que contou com a presença do deputado federal Fábio Faria (PSD).

Durante a conversa, Ricardo deixou claro que a amizade entre os dois continua e que permanecer no PMN não configura um rompimento. O presidente da Assembleia alegou que à exemplo do vice-governador vive um momento de ascensão política como a que o próprio Robinson viveu no biênio 2003/2004 quando assumiu a presidência da Assembleia e o comando do PMN estadual.

A reportagem fez contato com a assessoria de Robinson Faria que não confirmou o encontro. Já a de Ricardo confirmou a conversa e disse que o vice-governador compreendeu os argumentos do peemenista.

A reportagem procurou os três deputados estaduais que iriam para o PSD. Vivaldo Costa e Raimundo Fernandes estavam com os telefones celulares desligados. Apenas Gustavo Carvalho atendeu e confirmou que permanece no PSB. "Havia a formação de um bloco que teria seis deputados que está se esvaindo e só vai ter dois", frisou.

Questionado se a resposta dele significava a confirmação de que Vivaldo e Raimundo não iriam mais para o PSD, Gustavo disse que sim. "Os dois não vão mais", afirmou.

Segundo Gustavo Carvalho, Robinson compreendeu a decisão dele. "Sou muito amigo do vice-governador. Ele entendeu que estou há mais de 15 anos no PSB e tenho um bom relacionamento com todos lá", concluiu.

As quatro baixas esvaziam o PSD que chegou a sonhar com uma bancada de seis deputado estaduais. Só permanecem confirmados Gesane Marinho e José Dias.

Em Mossoró, vereador Ricardo de Dodoca também muda de ideia e não vai para o PSD e Jório Nogueira deve hoje decidir se vai para a sigla.
 
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior, informou que o vereador Ricardo de Dodoca (PDT) não vai mais integrar o PSD como estava confirmado até a semana passada.

 
O ainda pedetista explicou a Francisco José Júnior que não iria mais para o PSD porque preferia um partido sem vereador por entender que teria uma reeleição mais tranquila.

 
O presidente da Câmara e do diretório municipal do PSD disse ter aceitado a decisão de Ricardo. "Ele continua meu amigo. Não vou obrigar ninguém a vir para o PSD. Não oferecemos benesses para ninguém", garantiu.

 
No entanto, Francisco José Júnior deu a entender que o colega cometeu um erro estratégico. "Na minha opinião, Ricardo deixou de garantir a reeleição dele", frisou.
 
A reportagem buscou a opinião de Ricardo de Dodoca sobre a decisão de não ir para o PSD, mas um assessor informou que ele estava viajando.

ORGANIZAÇÃO

A convenção do PSD deve ficar para depois do dia 7 de outubro. Nas contas de Francisco José Júnior, o PSD conta 26 pré-candidatos a vereador entre os quais nomes que disputaram as eleições de 2008 e tiveram mais de mil votos como o ex-goleiro Miranda, a ex-vereadora Cícera Nogueira e "Ferreira do PV". Além de nomes como o ex-vereador Sérgio Coelho e o empresário Luzimar Júnior.
Outro nome contabilizado por Francisco José Júnior é o do vereador Jório Nogueira (PDT). "Jório está confirmado", garante.

Em contato com a reportagem, Jório, que ainda pode ficar no PDT, disse que decide o destino partidário dele hoje.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior, informou que o vereador Ricardo de Dodoca (PDT) não vai mais integrar o PSD como estava confirmado até a semana passada.O ainda pedetista explicou a Francisco José Júnior que não iria mais para o PSD porque preferia um partido sem vereador por entender que teria uma reeleição mais tranquila.O presidente da Câmara e do diretório municipal do PSD disse ter aceitado a decisão de Ricardo. "Ele continua meu amigo. Não vou obrigar ninguém a vir para o PSD. Não oferecemos benesses para ninguém", garantiu.No entanto, Francisco José Júnior deu a entender que o colega cometeu um erro estratégico. "Na minha opinião, Ricardo deixou de garantir a reeleição dele", frisou.A reportagem buscou a opinião de Ricardo de Dodoca sobre a decisão de não ir para o PSD, mas um assessor informou que ele estava viajando.

ORGANIZAÇÃO
 
A convenção do PSD deve ficar para depois do dia 7 de outubro. Nas contas de Francisco José Júnior, o PSD conta 26 pré-candidatos a vereador entre os quais nomes que disputaram as eleições de 2008 e tiveram mais de mil votos como o ex-goleiro Miranda, a ex-vereadora Cícera Nogueira e "Ferreira do PV". Além de nomes como o ex-vereador Sérgio Coelho e o empresário Luzimar Júnior.Outro nome contabilizado por Francisco José Júnior é o do vereador Jório Nogueira (PDT). "Jório está confirmado", garante.Em contato com a reportagem, Jório, que ainda pode ficar no PDT, disse que decide o destino partidário dele hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...