Estudantes de elevado poder aquisitivo estariam usufruindo de aulas gratuitas.
O vereador José Montoro Filho, O Montorinho (PT), denunciou nesta terça-feira (04/10) que alunos de escolas particulares e de elevado poder aquisitivo estariam usufruindo de aulas do curso pré-vestibular criado, em setembro, pelo governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“O curso foi criado para atender alunos da rede pública e que tenham renda familiar até quatro salários mínimos. No entanto, recebi denúncias de que alunos de escolas particulares também frequentam as aulas, o que é irregular”, disse Montortinho.
Outra denuncia feita por Montorinho é de que uma professora e assistente pedagógica, que é concursada e comissionada para prestar serviço no Centro de Formação de Professores, estaria dando aula no cursinho pré-vestibular, exatamente no mesmo horário que deveria estar em seu local de trabalho.
A assessoria de imprensa da Prefeitura foi procurada, mas a informação é de que a Secretária de Desenvolvimento Econômico não quer se manifestar sobre a denúncia. Essa Pasta é comandada por Edson Salvo, que é alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), instaurada para apurar um contrato de R$ 165 mil para a apresentação de palhaços.
O secretário-adjunto dessa Pasta é José Acemel, o Espanhol, apontado por integrantes do governo Aidan de articular contra o grupo de Nilson Bonome, secretário de Gabinete e de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário