sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ministro da Saúde assegura abertura de mais vagas em UTI

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou também que serão ativados mais leitos de UTI em quatro frentes, sendo no Hospital Estadual Rui Pereira, no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital da Polícia Militar e o Hospital do Exército.

No entanto, os leitos do Hospital da PM e do Exército serão utilizados apenas como reserva para os casos mais graves de dengue em uma possível epidemia.

Padilha visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no conjunto do Pajuçara, zona Norte de Natal, e verificou as instalações da Unidade conversando com alguns servidores e pacientes. Durante a conversa, o ministro questionou sobre a qualidade do atendimento e elogiou as instalações do Pajuçara.

A enfermeira Paula Benevides considerou a visita “importante” para ver a situação do local e mostrar que “aqui está trabalhando com afinco para atender da melhor maneira possível a comunidade”.

Após a visita, a comitiva se dirigiu a Governadoria no Centro Administrativo onde se reuniram a portas fechadas no gabinete da governadora. Após 40 minutos, Alexandre Padilha conversou com jornalistas sobre a sua visita e as propostas de combate a dengue. “Nós aqui estamos investindo na conscientização, pois sai mais barato investir na conscientização e na prevenção, pois assim teremos uma economia maior em leitos”, explica o ministro da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...