domingo, 18 de dezembro de 2011

Despreparo do presidente da Câmara Municipal de Riacho da Cruz

O presidente da câmara de vereadores de Riacho da Cruz “Borracheiro” foi entrevistado pelo blog RN Política em dia 2012, durante a entrevista o presidente do legislativo riacruzense mostrou que não estar a par das contas do executivo:

OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS E COMISSIONADOS ESTÃO EM DIA? “Sim, todos os funcionários sejam eles efetivos ou comissionados, estão com pagamento em dia. Não só o pagamento mensal, como o décimo terceiro salário integral”.

Puro engano do parlamentar. A atual administração prega não sei baseada em que lei, que os Conselheiros Tutelares do município não tem direito a terço de férias nem tão pouco ao 13º salário, no entanto, este ano de 2011 a prefeitura pagou o 13° de dois conselheiros, e os demais ficaram a ver navios, ou seja estão com pagamento atrasado, e o pior é que, uma conselheira procurou a prefeitura e foi comunicada que os demais conselheiros não receberão o 13° salário.

O décimo terceiro salário é um direito garantido pelo art.7º da Constituição Federal de 1988. Consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano. Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até 30/11. Segunda parcela até 20/12.


Do blog - O vereador é aquele responsável por fiscalizar o executivo. Acima de tudo fiscalizar! Se um vereador, não tem noção dos pagamentos dos funcionários de seu município, especialmente quando este vereador é do lado do prefeito, que lhe garante mais espaço para diálogos e, mais especialmente ainda, quando ele é o presidente da Câmara Municipal...

Um vereador, do lado fácil (leia-se, lado do prefeito), presidente da Câmara... sendo isso tudo, não sabe o que se passa com parte do R$ público. Não fiscaliza, talvez não acompanhe os fatos... 

Curiosidade: Para que foi eleito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...