segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festa na praça e drama no Tarcísio Maia

Por Cézar Alves, via blog de Genivan Vale
Enquanto a prefeita Fafá Rosado (DEM) reinaugurava a Praça Bento Praxedes, o novo Cartão Postal no Centro de Mossoró, pacientes ortopédicos estavam sem atendimento desta especialidade no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O contraste era tão grande que até o diretor técnico do HRTM, médico Diego Dantas, percebeu e comentou com o colega Walter Fonseca Junior no Twitter. Como bom rádio escuta, copiei e transcrevo.
“@Walterj_orl Fico eu pensando se aquele monte de gente importante que tava aqui ontem sabia que se batesse o carro num teria ortopedista e cirurgião no HRTM”.
As autoridades não bateram seus carrões importados e mesmo se batesse dificilmente teriam problemas. Seus veículos que quando não passa de 200 mil fica perto, tem segurança total e bom motorista.
Agora, o cidadão comum, aquele que pilota moto, especialmente os apressados e um tanto irresponsáveis com a própria vida, foram vários acidentes com necessidade de atendimento ortopédico.
O HRTM, nestes dias, se virou no peito e na raça dos médicos que decidiram por conta própria encarar uma carga pesada e desgastante nos corredores e enfermarias do único hospital de alta complexidade do Oeste.
Mas existe uma luz no fim do túnel. Diego Dantas escreveu: “@Walterj_orl, o secretário @domicioarruda está acompanhando o problema. É bem intencionado. A solução foi encaminhada. Vamos esperar e confiar”.
Não temos escolha.
O HRTM está sem ortopedista em sete plantões deste mês de dezembro porque os médicos, de tanto calote, não confiam mais no Governo do Estado, que promete pagar a eles até o dia 20 deste mês.
No Centro da cidade, a prefeita Fafá Rosado recebeu autoridades de várias cidades da região e de Natal para inaugurar a Praça do Codó, como é mais conhecida. Foi um espetáculo, fechado com chave de ouro com o show de Oswaldo Montenegro. Agora é arregaçar as mangas em outras regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...