quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DENÚNCIA/CRIME: esgoto é despejado em açude que abastece Riacho da Cruz, Portalegre e Viçosa

Mais uma denúncia, um crime ou negligência?
Descaso habitual, desinformação ou falta de espírito público?
O que está por trás da situações desumanas e caóticas em Riacho da Cruz?
Quem são as autoridades competentes para isso?
O que você faria se fosse responsável para solucionar esse problema?

Em reportagem do Blog O Mural de Riacho da Cruz, foi deflagado mais uma situação de calamidade pública e desrespeito para com os cidadãos de cidades alto-oestanas do estado.



Isso é grave. A ocorrência de sério crime ambiental que pode trazer transtornos para mais de 23 mil pessoas nas cidades de Riacho da Cruz, Viçosa e Portalegre no Alto Oeste Potiguar.

A nossa redação realizou visita na Rua Augêncio Gomes de Paiva em Riacho da Cruz e constatou uma grande irregularidade, é que parte do esgotamento daquela rua é despejado dentro do açude público de Riacho da Cruz, responsável pelo abastecimento de água dos moradores das cidades supracitada.

Os dejetos de pelo menos 29 residências são jogados dentro do manancial, é isso mesmo, pelo menos foi isso que nossa redação flagrou, 29 residência despejam o esgoto dentro do açude. Isso tem provocado um grande problema que a sociedade de Riacho da Cruz ainda não se alertou para tal.

Os órgãos competentes devem fazer uma análise dessa água para entender qual a água que vem sendo consumida tanto em Riacho da Cruz como também em Portalegre e Viçosa.

A própria câmara de vereadores de Riacho da Cruz poderia levantar o debate sobre o assunto.

É um fator preocupante. É saúde pública e acho que a Câmara Municipal de Riacho da Cruz deveria convocar uma audiência pública para discutir o assunto. Quase todas as casas da Rua Agêncio Gomes de Paiva despejam o esgoto dentro do açude que abastece três cidades, são mais de 23 Mil pessoas que consomem está água.



Mais imagens, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...