sábado, 11 de fevereiro de 2012

PT de Mossoró reabre diálogo com partidos da base de Dilma

Reito da UFERSA enfrenta desgaste dentro e fora do partido.A reabertura dos diálogos com os demais partidos, sinalisa que o PT poderá não ter candidato a prefeito.

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró voltou a fortalecer as indefinições quanto a candidatura própria para a disputa do Governo Municipal. Nesta sexta-feira teria sido tomada a decisão de que a sigla vai reabrir o debate com outros partidos da base da presidenta Dilma Roussef (PT), com a possibilidade de apoiar candidaturas que venham a ser apresentadas por esses partidos.

Essa informação foi passada pelo secretário-geral do PT de Mossoró, Ibero Hipólito. Ele disse que duas tendências internas do PT se posicionaram contra o fechamento de questão quanto a candidatura própria, através do professor Josivan Barbosa. "Estamos abrindo o processo de discussão com outros partidos da base", assegurou Hipólito.

Ibero informou que essas duas tendências internas são o "Movimento PT", liderado no Rio Grande do Norte pela deputada federal Fátima Bezerra, e a Democracia Socialista (DS), que em Mossoró é liderada pelo presidente do diretório municipal, Valdomiro Morais, e pelo ex-vereador Luiz Carlos Mendonça Martins.

A posição do Movimento PT contra a cadidatura de Josivan Barbosa passou a ser especulada desde o sábado passado, quando a professora Socorro Batista participou de um almoço em torno da pré-candidatura a prefeito de Larissa Rosado (PSB). Socorro Batista já foi candidata a prefeita de Mossoró pelo PT e hoje é assessora parlamentar da deputada Fátima Bezerra.

Já a Democracia Socialista surpeendeu. É que no mês passado o grupo emitiu uma nota oficial defendendo a candidatura própria do PT à Prefeitura de Mossoró. A posição em favor da reabertura do diálogo para apoiar nomes de outros partidos representa um recuo, que acaba fragilizando a pré-candidatura de Josivan dentro do diretório petista local.

Fonte: Julierme Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...