sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aprovados pressionam e a homologação de concurso da Guarda Municipal pode sair hoje

Cansados de esperar e ainda sem solução para o caso, os aprovados no concurso da Guarda Civil municipal resolveram reagir. Na manhã de ontem, eles procuraram os vereadores de Mossoró para pedir ajuda.

Um dia antes, na quarta-feira, 18, alguns dos aprovados assistiram a sessão na Câmara Municipal vestidos de roupas vermelhas. A intenção era fazer referência onda de violência na cidade.

“Viemos pressionar pela nossa convocação que pode amenizar um pouco a questão da violência”, relata a aprovada Lilian Cynthia.

Na manhã de ontem, eles voltaram à Casa para uma reunião fechada com os parlamentares. Participaram os vereadores Lahyre Neto, Genivan Vale, Jório Nogueira e Claudionor dos Santos.

De acordo com Cynthia, o encontro foi bastante positivo. “O vereador Claudionor informou que amanhã [hoje] sai a homologação do concurso”, conta.

Apesar do avanço, os aprovados não ficaram satisfeitos por não saberem uma data exata em que serão convocados. “Desde novembro esse processo está se arrastando e a gente está sofrendo com isso. Se não fosse essa nossa mobilização, acredito que as coisas ficariam do mesmo jeito”, relata o aprovado Rivanildo Queiroz.

Ao fim da reunião, os candidatos, junto com os vereadores, elaboraram um ofício com vários questionamentos. O documento foi assinado por todos e enviado à Secretaria de Defesa Social - responsável pela realização do certame. A secretaria tem um prazo de 15 dias para esclarecer todos os pontos.

“Se não houver celeridade, vamos ter que acionar o Ministério Público. Não se trata de uma ameaça, mas sim de uma questão de direito”, ressalta Cleverson Gois.

Assim como os outros aprovados, Cleverson aguarda ansiosamente pela convocação. “Eu trabalhava em uma empresa que presta serviço a Petrobras e há uns dois meses deixei o emprego para ficar aguardando ser chamado e até agora nada – só promessas”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...