domingo, 29 de maio de 2011

Ponto de vista

Web-leitor comentando Legislativo de Riacho da Cruz:

"Em relação a Câmara Municipal de Riacho da Cruz, acho que os vereadores daquela casa legislativa tratam o povo como no tempo do meu avô, ou até mesmo do meu pai, que por sinal foi um dos primeiros vereadores da cidade. Cara acho se vocês que são de uma geração mais nova, geração essa que não comunga com os pensamentos da elite (Capitania Hereditária) do município, se vocês jovens não fizerem nada para mudar essa situação, isto é ficar de braços cruzados, a coisa vai continuar como está."

Nota - Nobre web-leitor, é gratificante publicar seu comentário e, aqui, refletí-lo. É fato a inércia do legislativo em Riacho, causa-nos vergonha e até me sinto repetitivo. Conta-se nos dedos as poucas sessões ordinárias [que os próprios vereadores (nem todos, claro) chamam de reunião] que tivemos esse ano. Lastimável. Só acontecem ainda algunas sessões extraordinárias porque estas visam aprovar de imediato projetos do executivo. O blog O Mural de Riacho da Cruz iniciou uma série de entrevista com os parlamentares de Riacho. A primeira foi com Giordano Freitas (PV) que voltou suas palavras para apresentar a proposta do executivo. Riacho desaprendeu o que é legislar, o que é ser vereador. A grande maioria que está na Câmara hoje não sabe, talvez, as prerrogativas basilares de sua função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...