terça-feira, 10 de maio de 2011

Forasteiros na gestão riachocruzense

Não há análise melhor que apresente o espírito atual da gestão em vigor de Riacho da Cruz.de que o comentário abaixo.

Por aqui, cargos são distribuidos a estrangeiros... Sabe aquele ditado: "o feitiço virou contra o feiticeiro"? Aqui em Riacho ele já faz jus! Nas campanhas, alguns, dos situacionistas gritam aos quatro cantos da cidade: forasteiros... pois bem, a atual gestão de Riacho da Cruz comporta alguns forasteiros. Nem todos, claro. Mas alguns sim. O último que chegou veio de Portalegre, como diz o comentário abaixo "berço" da oligarquia que manda em Riacho. Há um outro que sempre que vem a Riacho grita aos inimigos: forasteiros... mas esse também não é de Riacho. É, macaco não olha pra calda porque não pode se dobrar.

Parafraseando o provérbio filosófico, eu diria: há mais forasteiros na prefeitura de Riacho da Cruz de que nossa vã filosofia possa supor.

Reconheço, contudo, o trabalho que cada um, vindo das mais distintas cidades, possam exercer... Ainda, faço saber que em Riacho da Cruz, há pessoas habeis o suficiente para exercer as funções exercidas por outros.

Abaixo, segue comentário de um anônimo do blog O Mural de Riacho da Cruz acerca dessa situação:


Anônimo disse...

Riacho da Cruz possui três blogs, por sinal muito lidos e comentados em nosso município, todos escritos por pessoas capazes e inteligentes, que assim como o blogueiro contratado não possui formação especifica na área de comunicação, mais desempenha esse papel com bastante desenvoltura, esse tipo de atitude causa no mínimo estranheza, contratar um blog local denominado Blog Na Serra de Portalegre, para informar a população de Riacho da Cruz a respeito das ações realizadas pela gestão municipal, onde esse veiculo de comunicação é pouco conhecido em nossa cidade, dessa maneira a informação não chegará ao conhecimento da população trazendo prejuízo para os leitores e para quem é antenado nos acontecimentos do nosso município, esse fato poderia ter sido evitado, com providencias muitos simples tais como designar um funcionário da administração municipal para ficar responsável pela divulgação das ação do poder publico através da criação de um blog oficial, assim como existe na Escola Estadual João Soares da Silva, que já conta com esse tipo de serviço.
Essa atitude não causa estranheza, pois de anos vem se percebendo que o poder publico municipal trata com desdém, seus munícipes, guardando os melhores cargos para pessoas estranhas ao município, assim é com parte do secretariado e comissionados, desta vez não seria diferente, pois esse o referido blog nem é divulgado em nossa cidade, e também devemos levar em conta que o mesmo é de portalegre, berço político da família Rêgo que se encontra no poder a 30, anos sem nunca ter aberto espaço no poder para um filho dessa terra.

2 comentários:

  1. Se num me falhe a memória o rapaz ao qual vc vem falando já pertence ao quadro de funcionários da prefeitura, e pq passou num concurso.

    ResponderExcluir
  2. venho desde já fala q esse comentario esta muito certo e coberto de razao. pois como diz aquele velho ditado"santo de casa nao xxxx milagre"quntos filho dessa cidade ja sairam dela pra tenta o sucesso fora pois é aquela velha ideologia só tem espaço dentro da prefeitura quem eles querem.
    mais nem por isso deixamos de tenta o sucesso fora e dou o meu maior apoio para aquele jovens q querem sairem daí pra tenta alquma coisa aki fora... D-TOX

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...